TRATAMENTOS 

Periodontia e Profilaxia dentária
A doença periodontal é caracterizada pela destruição das estruturas que suportam o dente. É uma infecção bacteriana que está acompanhada de inflamação severa, deixando a gengiva frágil, dolorida e com sangramentos frequentes. Além disso, o hálito se torna evidente e com odor desagradável. Este processo infeccioso contínuo na boca contribui para outros problemas sistêmicos no organismo. Cardiopatias, problemas renais e hepáticos, entre outros, podem ser agravados pela infecção bucal.
Portanto, a perda de dentes pode ser um sinal de algo muito grave está em curso. Corrigir a infecção bucal através de um tratamento adequado pode auxiliar muito nas outras doenças sistêmicas. Para prevenir esta doença, as medidas profiláticas de escovação e a remoção da placa bacteriana no dentista veterinário são as mais eficientes formas de evitar este problema. Na DentalVet, os especialistas realizam o tratamento e um programa de prevenção para garantir a saúde oral.
Tratamento de Canal (endodontia)
Semelhante aos nossos dentes, os dentes dos cães e gatos também podem sofrer problemas na polpa dentária (tecido que está no canal do dente). Isto, pelo trauma ou pela fratura do dente e consequente exposição da polpa às bactérias. Para devolver a saúde do dente e preservá-lo, realiza-se o tratamento de canal (endodontia).
Cirurgias (oncologia, periodontia, traumas)
Recuperação das funções orais com a intervenção cirúrgica. Tratamento de tumores orais, extrações dentárias, redução de fraturas óssea (mandíbula e maxila), correção da dobra labial e comunicação oro-nasal.
Extração de dentes de leite (decíduos)
Muito frequente em animais de pequeno porte (cães), os dentes de leite (dentes decíduos) podem permanecer na boca juntamente com os dentes definitivos. Isto prejudica a saúde dos dentes definitivos causando um ambiente favorável às bactérias e um mal posicionamento dos dentes. É necessário a intervenção para extração dos dentes decíduos.
Restauração / Próteses dentárias
Além manter a estrutura dentária, podemos devolver a capacidade mastigatória com a restauração do dente ou a prótese dentária. Nas fraturas da coroa, este tratamento recupera e mantém a anatomia original do dente.
Odontologia de roedores e logomorfos
Coelhos, Chinchilas e Porquinhos da índia são animais que têm crescimento constante dos dentes, durante a vida toda. A alimentação que a natureza sempre ofereceu para estes animais faz o desgaste dentário que eles precisam. No entanto, muitas vezes, ao oferecer alimentos calóricos e com baixo teor de fibras, o desgaste dos dentes fica prejudicado e o crescimento irregular destes dentes começa a aparecer e “criar” pontas que machucam a boca do animal, causando dor e impedindo de se alimentar. Isto deve ser corrigido com o dentista veterinário. Além disso deve-se corrigir também o manejo alimentar.
Radiografia odontológica digital
Fundamental para realizar a odontologia veterinária, a imagem radiográfica odontológica permite diagnosticar e tratar corretamente as enfermidades bucais. Em todos os tratamentos realizados na DentalVet são feitas as devidas radiografias para conduzir ao melhor tratamento.
Tratamentos de doenças orais com LASER de baixa potência
O Laser é utilizado na odontologia para tratar as doenças inflamatórias severas, infecções bacterianas, virais e fúngicas com excelentes resultados. Na odontologia veterinária o laser também é utilizado, principalmente para modular as inflamações, promover a analgesia, reduzir edemas e nas infecções microbianas (Terapia Fotodinâmica-PDT). Esta técnica tem como vantagem a rápida recuperação do paciente, além de reduzir o uso de medicamentos tradicionais (anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos).
Atendimento com
horário marcado

Segunda a sexta de 9h às 18h

Sábado de 9h às 13h

Avenida das Américas, 505   loja F
Barra da Tijuca   Rio de Janeiro - RJ
dentalvet@dentalvet.com.br
  ​
(21) 3084-2186
(21) 97100-0505